Biscoitos de milho e canela

Um destes dias, na minha hora de almoço, fui ao supermercado buscar umas coisitas. Estava no corredor das farinhas e afins e vi um saco de farinha que me chamou a atenção. A nova imagem da Espiga não passa despercebida... farinha fuba de milho, era o que dizia na embalagem, ou seja farinha de milho... vou levar-te comigo (pensei eu), mas para fazer o quê?
Na própria embalagem trazia uma receita de uns biscoitos que me pareceram simples e fáceis e ficou decidido na hora. Trouxe a farinha e não passaram mais de dois dias para a testar. 
Estes biscoitos não dão trabalho nenhum, a massa não precisa de repousar, não precisam de nenhum acessório. Ou seja, dificuldade igual a zero :)
Duraram dois dias e estou aqui a olhar para o resto da farinha na embalagem e a desejar com força que se transforme em biscoitos! Não está a resultar, vou ter mesmo que fazer parte dessa transformação e fazer uma nova dose. Experimentem e opinem.

Biscoitos de milho e canela




Ingredientes
150 g de manteiga (à temperatura ambiente)
150 g de açúcar
2 ovos + 1 ovo para pincelar
150 g de farinha tipo 65
180 g de farinha de milho
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café mal cheia de canela
manteiga para untar a forma (ou papel vegetal)

Preparação
Ligar o forno a 200 graus.
Preparar o tabuleiro, untando-o ou revestindo-o com papel vegetal ou um tapete de silicone.
Bater o açúcar com a manteiga até ficar em creme. Acrescentar os ovos e as farinhas peneiradas com o fermento e a canela. Amassar bem.
Formar pequenas bolas de massa, colocar no tabuleiro, pincelar com o ovo batido e levar ao forno durante cerca de 18 minutos.
Assim que estiverem cozidos, retirar do forno e deixar arrefecer antes de os fazer desaparecer :)

Dicas
Quando revisto os tabuleiros com papel vegetal, para que este não enrole, faço uns traços com manteiga no tabuleiro e depois colo o papel vegetal em cima (como se fosse uns traços de cola).
Eu usei a quantidade de canela que consta na receita, mas se preferirem, podem aumentar a quantidade de canela para uma colher de chá. Como podem ver pela fotografia, não ficaram muito "acanelados". Também devem ficar bons com raspa de limão ou laranja... se calhar na próxima vez acrescento a raspa.
Usei uma colher de sobremesa para tirar as porções de massa com dimensão mais ou menos idêntica. Depois de colocar as bolas no tabuleiro, achatei-as com um garfo e daí os sulcos na sua superfície dos biscoitos da fotografia.

Receita retirada da embalagem da farinha Espiga.

Download da receita em PDF

Comentários

  1. Também ainda cogitei fazer umas bolachinhas, mas a aletria venceu :) Devem ser otimos estes biscoitos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dona Cacau (adoro este nome)! São óptimos e muito fáceis :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!