Chantilly

Gosto de frutas com chantilly, gosto de bolos com chantilly, gosto de tartes com chantilly... em suma, gosto de chantilly :)
Não há comparação entre comprar uma versão instantânea no supermercado e comprar as natas e fazermos o nosso próprio chantilly . No verão, ainda há a desculpa do calor e das natas poderem não subir, mas no inverno não há desculpas. 
Faço o chantilly, como mencionado na receita deste bolo de ananás e aplico as dicas desta conversa. Recentemente, descobri umas natas da marca Auchan que são fantásticas. Vêm em pacotes de 500 ml e, dado que têm 35% de gordura, ficam com uma consistência incrível.
Experimentem e não voltarão a comprar as caixinhas com pós mágicos :)
Chantilly
Ingredientes
200 ml de natas
40 g de açúcar em pó ou fino
1 pitada de baunilha em pó

Preparação
Bater as natas bem frias e, assim que comecem a ganhar consistência, incorporar aos poucos o açúcar ao qual se adicionou a pitada de baunilha em pó. Continuar a bater, até atingir a consistência desejada.

Dicas
Para rechear e cobrir generosamente um bolo redondo de 26 cm, triplico as quantidades da receita. Para uma torta de noz, costumo fazer as  quantidades em dobro. 
Pode fazer-se esta receita sem adicionar a pitada de baunilha, mas fica perfeita com a baunilha. Em alternativa, pode juntar-se umas gotas de sumo de limão.
Faço esta receita com açúcar em pó ou com açúcar fino para bolos Sidul.

Receita que elegi, após ver e experimentar uma série de receitas de chantilly

Download da receita em PDF




Comentários