Eu



Quase não me lembro de mim sem andar a "conversar com os tachos".
Umas das recordações que guardo da minha infância é a minha mãe a debitar a lista de ingredientes que levava a sopa, para ver se me conquistava o palato. Eu adorava ouvir aquela ladainha e pedia-lhe para repetir vezes sem conta.
Se bem me lembro, eu torcia o nariz a muitos alimentos. Tudo mudou, quando a minha professora primária (a Professora Fernanda) me mostrou a Roda dos Alimentos! Nesse dia, cheguei a casa e expliquei que iria passar a comer todos os alimentos que constavam na Roda! A minha mãe ficou eternamente grata por aquela aula.
Sempre gostei de andar pela cozinha a tentar ajudar a cozinhar... muitas vezes, acabava por estorvar.
Comecei a cozinhar mais a sério, por volta dos 11 anos. No Verão, eu e a minha mana (que tinha 8 anos)  ficávamos sozinhas em casa. Os nossos pais trabalhavam e vinham almoçar e jantar a casa. Eu assumi as rédeas da cozinha e não correu mal. Outros tempos, em que as crianças se tornavam adultas bem mais cedo...
Não tenho qualquer tipo de formação na cozinha, a não ser a que a minha mãe, melhor cozinheira do mundo, me deu. É verdade que a mãe não gosta muito de fazer doces, nessa área a curiosidade foi despertada pela avó materna... quantos bolos e outros doces a ajudei a fazer!
Tenho uma montanha de revistas e livros de receitas, além de anotações em milhentas folhas soltas de todos os tamanhos e feitios. Também tenho um problema com organização, o que resulta numa grande dor de cabeça, quando quero repetir uma receita e não sei onde tenho o guião. Gosto de experimentar e alterar receitas, até ficarem ao meu jeito.

Assim sendo, para não perdera as trocas e baldrocas que vou fazendo com os ingredientes, vou criar aqui o meu livro de receitas e partilhar algumas dicas que podem ser úteis a quem cá vier espreitar.

Além de cozinhar, gosto de apreciar bons petiscos feitos por outros! Sempre que descobrir um local onde sirvam sabores gostosos com simpatia, de preferência com custos para todos os bolsos, vou partilhar aqui convosco também. As coisas boas devem ser partilhadas :)

Os textos e fotografias são meus (todas as exceções serão mencionadas) e os desenhos são da Miriam Ferreira do Ainda Estou Verde  (obrigada, Miriam).

Sejam muito bem-vindos!

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!