Noodles com frango

Eu não era cliente do LIDL até que abriu uma loja perto de casa. Comecei a lá ir, quando faltava uma ou outra coisa na despensa e depois de testar alguns produtos, acabou por me conquistar.
Numa destas visitas, estavam com uma selecção de produtos orientais que me chamaram a atenção. Lá acabei por comprar umas coisitas e uns dias mais tarde fiz esta massa achinesada.
Preparação rápida, fácil e eficaz.

Noodles com frango

Noodles com frango
Ingredientes
1 embalagem de noodles (250 g)
400 g de bifes de frango
1 frasco de mistura oriental de vegetais (ver dicas)
1 cebola roxa
1 dente de alho (grande)
azeite (ou óleo para wok)
sal
malagueta picada (ou piri-piri)
pimenta
molho de soja (cerca de 60 ml)

Preparação
Cortar os bifes de frango em tiras e temperar com sal e pimenta. Laminar finamente a cebola roxa em meias luas. Escorrer a água da mistura de vegetais.
Num wok, ou numa frigideira grande, colocar um fio de azeite e fritar o frango até ficar dourado. Retirar o frango e reservar.
Colocar água a aquecer numa panela ou tacho com dimensão suficiente para cozer a massa, até ferver. 
No azeite em que fritou o frango, adicionar a cebola roxa até começar a ficar dourada. Assim que atinja este ponto, adicionar os vegetais escorridos e o frango e temperar com a malagueta picada. Deixar apurar uns 4/5 minutos, adicionar o molho de soja, acrescentar um copo de água da cozedura da massa e deixar cozinhar por mais alguns minutos, em lume brando. Dado que os vegetais já têm sal e o frango foi previamente temperado, provavelmente não precisará de sal, mas é uma questão de provar.
Enquanto o frango com vegetais está a cozinhar, tratar dos noodles. Assim que a água ferva, temperar com sal, adicionar a massa e desligar o lume. Deixar repousar durante 4 minutos e escorrer a água.
Adicionar a massa ao frango com vegetais e misturar, de forma ao molho envolver bem a massa.
Servir de imediato.

Dicas
O frasco de vegetais que usei continha rebentos de feijão de mungo, cenoura, pimento verde e vermelho e cogumelos orelha de judas (com peso total de 330 g). Caso não encontre a mistura, é possível comprar apenas os rebentos de soja (ou rebentos de feijão de mungo) em conserva e adicionar meio pimento verde, meio pimento vermelho, uma cenoura raspada grosseiramente e cogumelos.
Os noodles que usei são da marca Vitasia (LIDL), a embalagem tem a descrição "Chow  Mein Noodles" e contém 250 g.
Esta quantidade deu para 4 pessoas.
O molho de soja que coloquei será o equivalente a aproximadamente 4 a 5 colheres de sopa, mas pode levar mais ou menos, dependendo do gosto.

Receita minha.

Download da receita em PDF




Comentários

  1. Já vi que andaste noutras aventuras e que bom aspecto!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Esta já a tinha feito anteriormente, mas não tinha tido oportunidade de a publicar. Obrigada pelo comentário.
    Tenho mais umas quantas "em carteira" :)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha !!!! Que ideia Top a deste blog Silvia ! Vou roubar as receitas todas e deliciar-me e deliciar quem venha ca a casa 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rui :) Vou tentar ser assídua na partilha de receitas! Uma reunião à mesa (recheada de coisas boas) é o melhor pretexto para uns momentos bem passados.

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!